Por um longo tempo quis sair de meu mundo reservado para transmitir aos leitores ao menos algum conhecimento sobre a essência do Judaísmo, da religião e da sabedoria da Cabala, de modo que eles pudessem conhecer e comprender esses importantes assuntos e o seu real significado.
Antes da imprensa escrita haviam poucos livros. Muito menos ainda a respeito da Cabala, eis que o "conhecimento" não estava à disposição daqueles que eram considerados não merecedores. Não "anunciávamos" nossa preciosa sabedoria e segredos uma vez que nosso respeito pelo Criador nos comprometia.
Porém, desde aquele tempo muita coisa mudou. A doença da autoria de livros disseminou-se pelo mundo. O trabalho é mais simples, o preço do livro impresso caiu e, a estrada se abriu para todos os autores irresponsáveis escreverem livros por dinheiro e/ou fama. Esta gente não é composta por "grandes pensadores" porém deram um jeito "de fazer" muita coisa.
Eles desenvolvem sobre qualquer tema que valha a pena. Alguns assumiram a posição de líderes de sua geração e estão sempre prontos para indicar à sociedade quais são os livros importantes. No passado este papel somente poderia ser assumido por um único dentre dez homens sábios. Hoje em dia, dúzias assumem este papel de imediato e sem titubear.
Recentemente estes "peritos" começaram a intervir na Cabala. Eles nem conseguem entender que esta ciência foi alijada dos olhos de estranhos por milhares de anos. Uma pessoa não iniciada não consegue entender nem uma só palavra e isto para não mencionar a ligação entre os mundos. Nas poucas fontes existentes sobre a Cabala, há muito pouco além de indícios sutís, que podem ser compreendidos somente por aqueles que foram ensinados por um verdadeiro professor de Cabala.
Os livros começaram a aparecer numa multiplicidade de edições. Os autores freqüentemente não sabem ou não entendem sobre o que estão escrevendo. São tão ignorantes que nem se dão conta do estrago que causam, até mesmo para as gerações futuras.
Como resultado a sociedade perdeu a sua habilidade para ver a realidade pelo que ela é, e em seu lugar surgiram opiniões e pontos de vista formados sem nenhuma profundidade. Cada um que, no seu tempo livre, dê uma olhada em um livro do gênero, forma a sua opinião de acordo com o estado de espírito em que se encontra.
Todos estes motivos me forçaram a sair da minha discrição e esconderijo. Decidi que é a hora de agir e salvar o que ainda pode ser salvo em nome do Criador. Tomei sobre mim mesmo a tarefa de mostrar à sociedade as nossas verdadeiras fontes espirituais.
Autor: Cabalista Rabbi Yehuda Ashlag