SHAMATI_213 - RECONHECENDO O DESEJO

O princípio básico, primário, é aumentar o desejo, pois essa é a base sobre a qual se ergue a estrutura, e a força da construção se mede pela força de sua fundação.

Muitas coisas levam a pessoa a trabalhar, mas elas não visam a causa. Assim a fundação enfraquece todo o prédio. Embora de não pelo Seu nome a pessoa chegue ao pelo Seu nome, ainda se alonga o tempo antes que a pessoa retorne ao seu curso. Assim a causa deve estar sempre diante dos seus olhos. Diz-se: ‘Eu vejo o Senhor sempre perante mim’, e quem está em casa não é como aquele que está perante o rei. Aquele que acredita na realidade do Criador, que acredita que a terra está preenchida com a Sua honra, esse homem está preenchido com amor e medo, e não precisa de preparações ou observação, somente para se anular perante o rei, assim como vemos que aquele que verdadeiramente ama seu amigo, pensa somente no melhor para ele e evita qualquer coisa que não seja benéfica para seu amigo. Tudo isto se faz sem nenhum pensamento, pois é tão natural quanto o amor de uma mãe por seu filho, que somente deseja beneficiar seu filho e não precisa de nenhum pensamento prévio para isto, assim como nenhum instinto precisa da mente, pois é operado pelos próprios sentidos. Os próprios sentidos são naturalmente devotados, pois devido ao amor por um objeto eles dão coração e alma por ele, até que tenham atingido seu objetivo, ou sua vida não é uma vida.

Então, se uma pessoa sente que está em plenitude, isso significa que ela tem fé. E se a pessoa não sente que está perante o rei, então, ela está oposta a Ele. Por isso, a pessoa deve primeiro e principalmente considerar a escravidão, e precisa lamentar não ter fé suficiente, já que o desejo pela fé é o fundamento da pessoa, e ela deve rezar pelo trabalho e pelo desejo de sentir esse querer, pois se não tiver esse desejo, a pessoa não tem o vaso para receber o preenchimento. É preciso acreditar que o Criador escuta todas as nossas preces e que a pessoa será salva também através de uma fé abrangente.