Na ciência da Cabala, nós estudamos sobre o que precisamos fazer para penetrar em uma estrutura oculta: a espiritualidade. Estudamos como podemos ascender a partir deste mundo, para a esfera que nos governa...
Diante de nós há um quadro pintado pelos nossos cinco sentidos, que conhecemos como "a nossa realidade" ou "o meu mundo". Nós percebemos muitas coisas nesse quadro, mas será que ele é exato? É realmente isso que está acontecendo fora de mim?
Hoje, muitas pessoas acreditam que o progresso da humanidade está se aproximando de um beco sem saída. Nossas antigas esperanças de uma vida melhor e mais feliz, graças ao progresso científico e social, têm sido ofuscadas por um pessimismo crescente sobre o que parece ser um impasse.
A distância ou a proximidade física não significa a nossa distância ou proximidade interior. Nós temos uma vida interior, pensamos, sentimos e imaginamos o que sentimos próximo, o que realmente queremos.
Tudo que fazemos neste mundo é baseado apenas num único princípio - receber a maior quantidade de prazer com a menor quantidade de esforço.
O mais importante aqui não são os diferentes programas que são executados no computador, mas sim o sistema operacional global que administra esses programas.