Rav Michael Laitman, PhD em entrevista pelo premiado autor bibliográfico Bill Simon. Esta seção aborda o crescimento do interesse pela Cabala, a partir de 1995.
Transcrição
Cabala para as massas
Bill Simon: Voce disse que o seu mestre foi o último dos grandes Cabalistas. O que o faz dizer que essa linhagem terminou com ele? Por qual razão voce não é o próximo dos grandes Cabalistas?
Rav Michael Laitman, PhD: Está escrito no Livro do Zohar e tambem pelo Gaon de Vilna e por Baal HaSulam, que no ano de 1995 começará uma nova era para a humanidade. A humanidade começará a desenvolver um desejo pelo espiritual, sobre todos os desejos mundanos, quer queiramos ou não e precisamente naquela data.
A segunda questão é que o método por ele recomendado, tinha tantos tratamentos ortodoxos, que o tornavam incompatível com as pessoas nestes tempos modernos, o nosso tempo. O novo método deve se adaptar às massas e à humanidade como um todo. O método antigo, dos Cabalistas anteriores, era orientado para os indivíduos, quando um mestre o passava para seus estudantes, do mesmo modo que fizeram através das gerações. O novo método deve ser aberto para o mundo inteiro, e o mundo inteiro tem que ser capaz de recebê-lo, não importa quem seja.
All material on this site is presented by the Bnei Baruch Kabbalah Education & Research Institute, for the purpose of correcting the world and improving life on Earth. Hence, all materials are permitted for use and distribution, provided the content is not changed and its origin is referenced.