A Cabala tem sido encoberta por confusão, lendas, mitos, e desentendimento, porque a Cabala autêntica foi mantida em segredo por milhares de anos… até hoje.
Qual é a essência da Cabala? Bem, tem havido muita confusão, lenda, mito e má interpretação cercando a verdadeira natureza da Cabala.
Porque tem sido cercada de mistério através de milhares de anos.
E é chamada a ciência oculta por 3 razões:
Então, vamos esclarecer esses malentendidos. Primeiro, vamos olhar para o que a Cabala não é.
Não é e não tem nada a ver com: religião, mágica, misticismo bruxaria, advinhação, cultos curas, meditação, auto-ajuda filosofia, percepção extra-sensorial telepatia, vidência e qualquer outra crença... embora muitas destas tenham tomado emprestado e mal interpretado os principios da Cabala nos últimos anos.
Agora, o que ela é realmente. O Cabalista Yeshuda Ashlag define assim a Cabala: "A sabedoria não é nada mais nada menos do que uma sequencia de raizes que estão suspensas por meio de uma relação de causa e efeito em regras predeterminadas resultando em único e destacado objetivo que é A revelação de Sua Divindade para Suas criaturas neste mundo".
Isto significa a existência de uma Força Superior e existem Forças Regulatórias que vêm desta Força Superior e são responsáveis por nossa existência neste mundo.
Somos familiares com as forças físicas como a gravidade o eletromagnetismo e até o poder do pensamento.
Mas há forças de uma ordem bem superior que agem mesmo estando ocultas de nós.
Do mesmo modo que podemos sentir os efeitos da eletricidade mas não podemos vê-la e não sabemos exatamente o que é.
A última e abrangente força é o Criador, a soma de todas as forças do mundo e o mais alto nível na linha das Forças Regulatórias.
Essa Força Superior criou os cinco mundos e a barreira que os separa do nosso mundo.
A ciência da Cabala não estuda o nosso mundo e as suas pessoas do modo que a ciência tradicional o faz. Ela investiga tudo o que existe além desta barreira.
Não há nada além das Forças que descem do Alto de acordo com estas leis e as leis, como escreveu Ashlag são fixas, absolutas. Elas estão em toda a parte e finalmente elas estão dirigidas para que nós possamos apreender as Leis Regulatórias da Natureza, enquanto ainda estamos neste mundo.
A história de Sasha Demidov e a sua procura pelo significado da vida e o seu caminho pela Cabala.
Um exemplo do filme "What the Bleep Do We Know!?" para explicar como percebemos a realidade
Atualizaçoes semanais, artigos e vídeos(Em inglês).