O Mundo Vindouro Virá No Próximo Momento
Nós estamos dentro de um sistema de almas que estão interconectadas e existem num estado corrigido, que foi criado pelo Criador. Está escrito: “O final de uma ação está no plano inicial”. O Criador faz tudo com Seu Pensamento. Ele tinha um plano, e tudo tornou-se real.
Nós temos que alcançar o mesmo estado com o nosso próprio trabalho. Por quê? Para sermos capazes de diferenciar todas as nuanças, qualidades, e componentes desse estado. Nós temos que sentir que sentimos, alcançamos e pertencemos a ele.
É por isso que estamos no mesmo estado, mas totalmente inconscientes. O que nós devemos fazer? Devemos pedir pela consciência. Eu quero ver, descobrir, e sentir onde estou! Qual estado no mundo é semelhante ao estado espirital que o Criador criou? Esse estado é a conexão entre as pessoas, que aspiram a Ele.
Agora mesmo, a conexão corrompida entre nós me proporciona uma sensação que eu chamo “este mundo”. Eu experimento nossa conexão dessa maneira porque sinto somente a mim mesmo. Eu estou totalmente imerso dentro de mim mesmo. Contudo, se meus sentidos começarem a trabalhar de maneira oposta, de dentro para fora, eu sentirei a verdadeira realidade onde existo.
Essa mudança da sensação “de dentro para fora” acontece gradualmente, junto com os 125 níveis, graças ao nosso trabalho, nosso esforço, e nosso pedido para que isso aconteça. Onde eu implemento todo esse processo, a fim de evitar viver na ilusão, ficando confuso e cometendo erros? Eu faço isso no grupo e no meu estado atual. É aí que eu tenho que implementá-lo na prática.
É exatamente isso o que eu peço. Tudo é bem simples e tangível: existe um grupo onde todos almejam atingir uma conexão mútua. É isso que pedimos quando lemos O Livro do Zohar. Por quê? Porque ao ler esse livro, nós despertamos nossa verdadeira conexão com a força que nos governa, a força chamada “O Criador”. Então, nossas expectativas tem uma chance de se tornarem realidade, mesmo que sejam artificiais ou equivocadas. A respeito disso foi escrito: “Nós faremos e ouviremos”.
Essa atitude em relação ao nosso estado, nossos estudos, e para com o que deveria acontecer, chama-se “intenção”, e o nosso trabalho é o trabalho interno do homem, o trabalho do Criador. O uso desse sistema através de um livro e através da força que nos governa internamente é chamada de ciência da Cabala.
Essas são todas as fases da revelação do Criador à criação. Qual é o significado de “ a revelação do Criador” ?. É a revelação da força de doação dentro de nós. É por isso que o Criador (Bo-reh) significa “Venha (Bo),Veja (Reh)”. No final, nós estamos fazendo o trabalho do Criador, e essa é toda a ciência da Cabala.
--Da 3ª parte da Aula Diária de Cabala - 04/07/10