Aulas Diárias de Cabala

 
 

Páginas Diárias - 02-06-2010

Páginas Diárias é uma coleção de extratos das aulas diárias do Rav Michael Laitman e Bnei Baruch traduzidas para o Português.

A Escada Das Reshimot Nos Conduz Ao Infinito

 

Pergunta: Por que nós experimentamos tantos altos e baixos desde que começamos a estudar O Zohar, e por que eles são tão fortes?

Resposta do Dr. Michael Laitman: Nós experimentamos essas flutuações porque agora estamos entrando no processo de cura. Cada vez que eu sinto uma ascensão ou uma queda, isto significa que eu percebi mais uma Reshimo (registro espiritual).

Eu não sei quantas Reshimot eu tenho. Então, eu tenho que passar por todas elas uma a uma; eu não posso escapar ou pular nenhuma delas. Eu tenho que perceber todas as Reshimot em meu caminho, movendo-me através da cadeia de Reshimot desse mundo para o Mundo do Infinito. E o caminho para o Mundo do Infinito é o caminho da minha conexão com outras almas em um conjunto único, de forma a descobrir o Criador lá.

Por essa razão, todos os estados que eu estou passando indicam que eu estou percebendo as Reshimot. Portanto, quanto mais rápido a pessoa experimenta as mudanças, melhor.

Aqui nós temos que agir acima da razão. Nós precisamos preparar o tempo exato para os estudos, a disseminação da Cabala, o trabalho em grupo, e a unificação com os amigos. Nós devemos lembrar a meta durante todo o dia, e nos lembrarmos dela com um relógio despertador ou uma mensagem de texto. Nós deveríamos usar em todos os meios possíveis para percebermos algumas Reshimot a mais, uma após a outra. Desse jeito, “De grão em grão a galinha enche o papo!”.

--Da 1ª parte da Aula Diária de Cabala - 02/06/10


 

A Luz Curadora do Zohar


Pergunta: De qual parte do mundo espiritual a Luz do Zohar desce até nós?

Resposta do Dr. Michael Laitman: Ela vem de Rosh de Arich Anpin na forma da Luz Circundante, pois a Luz do Zohar é a Luz do Infinito, o esplendor superior. Essa Luz não “vem até nós”, e sim brilha sobre nós “de longe” e nos leva de volta à Fonte. Ela brilha sobre nós através de todos os mundos que a reduzem, e ilumina nossos desejos que são opostos a ela.

Este não é o sistema “direto” de conexões baseado nas telas e na Luz Interior recebida, pelo qual a Luz é revelada conforme a capacidade da pessoa de doar. Pelo contrário, visto que eu ainda não tenho a tela, a Luz me influencia de longe, e não conforme aquilo que eu possa receber em prol da doação, mas conforme eu possa me curar com sua ajuda.

Às vezes a pessoa vai ao médico, e este lhe diz: “O que eu posso fazer? Você precisa de um remédio bem forte, mas seu corpo não será capaz de suportar”. Isso acontece com pessoas mais velhas ou com pessoas seriamente doentes. A cura existe mas o corpo da pessoa é muito fraco para recebê-la; ela nem consegue digerir a medicação. Em vez de ajudar a pessoa, ela pode prejudicá-la.

O mesmo se aplica à Luz Circundante, que me influencia somente na medida que ela pode me curar, isto é, na medida que eu consigo suportá-la. Isto porque eu recebo a Luz, a propriedade de doação, como um veneno, como morte para o meu egoísmo.

--Da 2ª parte da Aula Diária de Cabala - 02/06/10


 
 
 
 
 
 
 
 
 

Kabbalah Newsletter

 

Atualizações semanais, artigos e vídeos.(em inglês)

Entre seu email abaixo

Mais newsletters »

Privacidade: Seu endereço de e-mail jamais será alugado, cedido ou vendido.
 
 


ARI Films | Kabbalah Radio | Student Database | קבלה, מפת האתרים | Bnei Baruch | Contato | Doações | Mídia Kit | Help Share Kabbalah | Old Kabbalah.info