A Escada Das Reshimot Nos Conduz Ao Infinito
Pergunta: Por que nós experimentamos tantos altos e baixos desde que começamos a estudar O Zohar, e por que eles são tão fortes?
Resposta do Dr. Michael Laitman: Nós experimentamos essas flutuações porque agora estamos entrando no processo de cura. Cada vez que eu sinto uma ascensão ou uma queda, isto significa que eu percebi mais uma Reshimo (registro espiritual).
Eu não sei quantas Reshimot eu tenho. Então, eu tenho que passar por todas elas uma a uma; eu não posso escapar ou pular nenhuma delas. Eu tenho que perceber todas as Reshimot em meu caminho, movendo-me através da cadeia de Reshimot desse mundo para o Mundo do Infinito. E o caminho para o Mundo do Infinito é o caminho da minha conexão com outras almas em um conjunto único, de forma a descobrir o Criador lá.
Por essa razão, todos os estados que eu estou passando indicam que eu estou percebendo as Reshimot. Portanto, quanto mais rápido a pessoa experimenta as mudanças, melhor.
Aqui nós temos que agir acima da razão. Nós precisamos preparar o tempo exato para os estudos, a disseminação da Cabala, o trabalho em grupo, e a unificação com os amigos. Nós devemos lembrar a meta durante todo o dia, e nos lembrarmos dela com um relógio despertador ou uma mensagem de texto. Nós deveríamos usar em todos os meios possíveis para percebermos algumas Reshimot a mais, uma após a outra. Desse jeito, “De grão em grão a galinha enche o papo!”.
--Da 1ª parte da Aula Diária de Cabala - 02/06/10