Antes da Revelação Final
A nação de Israel originou-se na Babilônia, onde Abraão revelou a Força Superior da natureza e começou a disseminar esse conhecimento sobre o Criador, a meta da criação e o proposito do homem e da sociedade. Tudo isso foi feito com o intuito de possibilitar a nossa ascensão acima deste mundo, em vez de sermos como os outros animais, que simplesmente vivem e morrem, várias vezes.
Abraão descobriu como ascender acima deste mundo e dos ciclos de vida do corpo animal mortal. Ele atingiu a dimensão espiritual Superior, que está acima de toda essa vida animal. Então, Abraão começou a disseminar esse conhecimento para todos os habitantes da Babilônia, reunindo milhares de pessoas em volta dele. O grupo que ele formou foi chamado “a casa de Abraão”.
Esse grupo percorreu um longo caminho e cresceu até que veio a ser chamado “nação de Israel”. Esta não é uma nação comum, como as outras nações do mundo, que se unem de maneira natural. Toda pessoa que deseja se unir com o intuito de revelar o Criador (a força de amor e doação) pode se juntar à “nação de Israel”.
Portanto, esse grupo (ou nação), pode estar em uma dessas situações: exílio, quando as pessoas desejam se unir, mas ainda não atingiram isso; e redenção, quando elas atingem a união. Então, elas atingem um estado de ser como um homem com um só coração, através da garantia mútua (Arvut). Desse modo, elas revelam o Criador dentro de si mesmas (em hebraico, o Criador é chamado Boreh, que vem da palavra Bo-venha e Reh-veja). Elas começam a ascender a escada, alcançando uma união cada vez maior e atingindo uma doação ainda maior, até atingir a Correção Final do ego, transformando-o em amor ao próximo. Este é o estado de Adesão, Dvekut.
Finalmente, toda a humanidade terá que se juntar a esse grupo e ao Criador. Atualmente, nós já atravessamos quatro exílios e três redenções. Agora nós estamos diante da redenção final, isto é, da revelação completa do Criador a todas as pessoas no mundo.