As Reencarnações das Almas em Nosso Desejo
Se a realidade depende do ambiente, então o que significa as reencarnações das almas neste contexto?
As reencarnações das almas são mudanças nos desejos. Afinal, não existe nada além do desejo, e esse desejo muda. Dentro desse desejo transitório, nós percebemos a nós mesmos numa reencarnação ou na próxima, dentro da intenção em prol da recepção ou em prol da doação.
A diferença entre este mundo e o mundo futuro, entre o Criador e a criação, está nos diferentes estados do desejo. O desejo que está no estado de doação é chamado "o Criador". O desejo que está no estado de recepção é chamado de "criação".
Atualmente, nós percebemos dentro do nosso desejo que vivemos aqui, neste mundo. O desejo mudará e começaremos a sentir que estamos vivendo numa realidade diferente. A mudança no desejo determina tudo. Mas nós não conseguimos imaginar estados nos quais ainda não existimos.
No entanto, se no decorrer desses encontros do desejo e da Luz, você for capaz de atingir um estado onde a Luz e o desejo "se agarram" entre si e permanecem juntos, então você começa a sentir a Luz, que é percebida no interior do desejo, como a vida eterna e infinita. Isso porque o momento anterior também permanece com você. Então, você ascende acima da sensação do tempo. Você pára um momento e adquire a existência eterna! Esta é toda a exclusividade da vida espiritual, que é eterna e perfeita. É isso que a pessoa pode alcançar através da aplicação da sabedoria Cabalística.
No entanto, para os Cabalistas que vivem tanto no desejo de doar quanto no desejo de receber, ambas as partes da realidade estão acima da vida e da morte corporal, pois eles estão no controle dos dois tipos de fenômenos no desejo.
Certamente, a pessoa que ainda não se corrigiu passa por reencarnações ou várias alterações do desejo, até que termine seu caminho, através da aquisição do controle sobre todos os desejos, todas as qualidades que podem eventualmente ser reveladas.