O Ataque Espiritual
Na próxima Convenção do Zohar, como será possível executar tanto trabalho e atingir o nível espiritual em tão pouco tempo, em apenas três dias?
Isso não depende do tempo. Acontecerá quando nós realizarmos uma ação conjunta de união.
Quando eu estava no grupo do Rabash, ocorreu uma situação semelhante. Eu perguntei-lhe: "O que precisamos fazer para perceber esse estado?". Ele respondeu: "Vocês precisam de um ataque!".
Vocês devem fazer isso por vocês mesmos; tudo depende de cada um de vocês. Vocês devem ir ao ataque, aspirando criar uma conexão entre vocês. Então isso acontecerá.
Mesmo aquele que freqüentar a Convenção só para participar da inspiração geral, simplesmente para se sintonizar com o fluxo comum, desejar fazer parte dele, perceberá a santidade no primeiro nível. Isso é chamado de nível inanimado (inerte), Domen deKdusha, pois não exige nenhuma habilidade especial de sua parte. Tudo que vocês precisam fazer é chegar lá e "seguir o fluxo". Só fazendo isso, vocês podem merecer sair do Egito. Aquele que se junta a outras pessoas também fugirá do Faraó, junto com todos.
Quando temos uma Convenção como essa, um estado especial emerge, porque mesmo que ainda não sintamos a espiritualidade, nós influenciamos muito uns aos outros quando nos reunimos fisicamente. Não foi por acaso que o Criador fez este mundo, onde nós estamos conectados fisicamente e podemos nos influenciar mutuamente.
Quando nós nos sentamos em algum lugar distante, diante da tela de computador ou da TV, nós não conseguimos sentir um ao outro tão bem, porque ainda não temos o sexto sentido. Portanto, juntando-se fisicamente num salão nos influencia muito, e desperta nossa aspiração interior para unirmos os nossos desejos.
É por isso que o nosso mundo existe, porque ele é o lugar exato onde podemos começar o nosso trabalho espiritual, partindo do zero. Nele, nós não dependemos da espiritualidade, e podemos discernir e adquirir todas as qualidades espirituais, fazendo uma decisão livre de querer ou não.
Nós temos liberdade porque estamos fora da espiritualidade, e somos capazes de nos conectarmos uns com os outros no mundo material. A partir daqui podemos começar a nossa ascensão espiritual, se quisermos fazê-lo. Se nós não desejarmos isso, então poderemos continuar vivendo apenas em nossos corpos físicos.
É irreal para uma pessoa fazê-lo sozinha, mas junto é fácil.
Nós Temos Todas as Condições para Avançarmos Espiritualmente
A coisa mais importante na próxima Convenção do Zohar é o nosso trabalho interior. Nós devemos ter a intenção correta, que dará a todos que participarem da Convenção e a toda nação de Israel, a sensação de que se a qualidade de Israel (Direto ao Criador), que existe em cada pessoa dispersada entre as Klipot unir-se como uma só, isso fará a correção do mundo.
Como esta oportunidade está sendo revelada para nós, é sinal de que não precisamos de um número maior para atingir a revelação espiritual. Uma vez que recebemos a oportunidade de juntar essas várias forças no mundo inteiro e em Israel, em tal escala, isso é um sinal de que tudo o que nos falta é a conexão entre todos, em vez da falta de mais pessoas.
A quantidade atual de pessoas já é suficiente; tudo que falta é a união. Se nós nos unirmos, a "vela" se acenderá. Através da conexão, nós construiremos a tela comum, e a Luz irá imediatamente acendê-la.
Nós temos o óleo - o desejo de desfrutar, o filtro - a tela, e a Luz Superior que está acima do filtro. Quando nós temos a tela que conecta o nosso desejo de desfrutar à Luz, o nosso desejo torna-se similar à Luz, já que a tela é a força de superação, quando a pessoa deseja se unir a todos, apesar de seu egoísmo, que a separa deles. Então, isso acontece - surge a conexão.
Todo o nosso trabalho, a concentração de todos os nossos esforços, está somente neste ponto de união entre a tela e o “pavio”. O óleo está abaixo, a Luz está em cima, e no meio há o ponto dentro do qual devemos todos nos unir. Em seguida, a vela será acesa e comecará a queimar.
No passado, pensávamos que a nossa disseminação no mundo inteiro e em Israel nos traria Luz e revelação. Mas se nos for dada a oportunidade de realizar um evento tão grande – a próxima Convenção, a única coisa que falta é a nossa conexão interior. Nós já temos a massa crítica.
Agora, nós devemos pensar, junto com todos os nossos amigos em todo o mundo, sobre o quanto desejamos acender esse ponto de contato, esta “vela”. Nós temos todas as condições para fazer isso. Temos a oportunidade, e agora tudo depende de nós. Nós temos o óleo, e a Luz também está presente; nós temos um conjunto de almas e certo grau de conexão.
Não importa o quanto sabemos ou entendemos. Cada pessoa deve adicionar somente o seu próprio desejo de união entre a Luz e o óleo, tanto quanto for capaz. Em outras palavras, cada pessoa deve superar o seu ego para criar um pavio (doação) acima do nível do óleo (egoísmo). Então isso acontecerá. Mas nós somos os únicos que devem criar esse pavio - a tela e a Luz Refletida.
É impossível fazer tudo sozinho, mas juntos, é fácil.