Espere Mudanças!
Daqui a um ou dois anos nós nem nos lembraremos de como costumávamos existir de forma diferente e como o público em geral não partilhava a nossa opinião. Em breve as pessoas começarão a entender claramente que a ciência Cabalística revela a parte oculta da realidade a elas, e que é necessário revelar essa parte da realidade a fim de se alcançar uma vida saudável e correta. Além disso, ficará claro que essa revelação ocorre em virtude de uma Força milagrosa, ao invés do conhecimento puro.
Utilizando uma abordagem puramente científica, nós só podemos revelar a natureza no nosso nível de percepção, onde a nossa mente e sentimentos estão operando. Por outro lado, a ciência Cabalística milagrosamente revela novos níveis de desejo dentro de nós, em que percebemos uma nova realidade. Eu espero que num futuro próximo, nós testemunharemos esse entendimento e sensação sendo revelados nas massas. Nós veremos isso acontecer muito em breve.
Qualquer um que participou da Convenção do Zohar 2010 passou por grandes mudanças, superou muitos níveis internos e reduziu o tempo de seu desenvolvimento. Algumas pessoas não participaram na Convenção fisicamente, mas elas se juntaram a nós e, com isso, receberam a mesma ascensão. Algumas pessoas estavam distantes de nós (em seu desejo), mas elas também foram influenciados pela Convenção. Mesmo aqueles que não estavam conectados a nós de nenhuma maneira, e não queriam nada, ainda assim foram influenciados, porque todos nós somos parte de um sistema comum.
Ninguém pode evitar participar deste evento, pois todos nós vivemos numa única realidade. Portanto, quando nós realizamos um evento como esse, ele afeta o mundo inteiro, mesmo as pessoas que nos odeiam e estão longe de nós, bem como aqueles que estão perto de nós. Ele afeta todas as pessoas sem exceção, e tem um efeito ainda maior sobre aqueles que nos odeiam do que sobre aqueles que são indiferentes. Portanto, em breve testemunharemos grandes mudanças em todas as camadas da sociedade.
Um Caminho Estreito Que Me Conduz
O texto original do Zohar não é dividido em parágrafos, capítulos, ou números. É um texto uniforme. Além disso, a Torá é escrita sem qualquer espaços, do começo ao fim.
Portanto, de onde vem a divisão do texto? Ela é causada pelo fato de sermos tão pequenos que somos incapazes de aceitar tudo e incorporar isso dentro de nós. Portanto, quanto mais nós avançamos, e as gerações se desenvolvem a partir da época da Torá e da composição do Zohar, maior a necessidade de dividirmos o texto em partes, parágrafos e capítulos com títulos. Afinal de contas, é muito difícil para nós entendermos linhas e linhas de letras, olhando-as e tornando-nos semelhantes a elas em nossa intenção. Mas este é, de fato, o trabalho de correção dos nossos desejos, e sua ordem determina a estrutura do livro Cabalístico de oração.
É por isso que o Baal HaSulam dividiu todo O Zohar em parágrafos e capítulos. Além disso, ele quis acrescentar introduções, definições e esclarecimentos que precedessem o texto. Ao fazer isso ele queria equilibrar o texto do Zohar com o seu Comentário do Sulam, de forma que não apenas oferecesse explicações, mas designasse a linha média no texto do Zohar. Sem seus comentários, não seríamos capazes de equilibrar o texto dentro de nós, para que ele se vestisse corretamente dentro de nós, na linha média.
Assim, o Baal HaSulam não nos oferece simples explicações, mas nos faz oscilar durante a leitura do Livro, sintonizando assim a nossa visão, abordagem, e sensação, de modo que as faça atravessarem a linha média, "o meio de ouro". Portanto, nós temos de aceitar todos os comentários com gratidão, independentemente deles serem curtos ou longos. Nós temos que ir junto com eles e compreendermos que, dessa maneira, estamos construindo a nossa linha média.
É para isso que se destina o Comentário do Sulam. Sem ele, O Zohar possui apenas duas linhas, assim como o resto da Torá. Nós temos que construir a linha média sozinhos, e o Comentário do Sulam nos ajuda a fazer isso. É por isso que ele é chamado de "Sulam" (Escada). Ele já está construído na forma de etapas, e tudo o que nos resta fazer é subir. A escada já está lá e agora só temos de nos esforçar para escalá-la. Nós só devemos nos empurrar um pouco para a frente e teremos a certeza de seguir o caminho correto.
É por isso que o Baal HaSulam escreve que após a composição do seu "Comentário do Sulam ao Livro do Zohar", ele tem certeza que é impossível a pessoa errar. A pessoa atravessará uma ascensão espiritual maravilhosa e, assim, atingirá a revelação do Messias: a Luz da Correção.