A Oração Antes Da Oração
Não culpe o Criador se seu progresso espiritual é muito lento e imperceptível! Primeiro nós devemos revelar o desejo dentro de nós mesmos. Sem isso não seremos capaz de sentir uma mudança em nossos estados.
Se eu ainda não sinto o mundo espiritual, isso significa que eu ainda não o quero! Ele está aqui, bem perto de mim, mas eu não quero vê-lo e é por isso que eu não o revelo. Não existem presentes do Alto. Como eu revelo o mundo espiritual depende apenas de mim e do meu desejo. Tão logo o meu desejo cresce e alcança o nível do próximo mundo espiritual, mais elevado, eu imediatamente o revelo. Mas se eu não sinto uma necessidade por ele, eu não posso revelá-lo.
Tudo depende da pessoa. Nossa tarefa é apenas influenciar a cada um, a fim de discernirmos corretamente o nosso desejo. Nós podemos estar gritando e ardendo de desejo, mas é um desejo pela coisa errada, tanto em quantidade quanto em qualidade.
O que nós precisamos é de um desejo claramente compreendido, onde a coisa mais importante é a qualidade do desejo: O que exatamente eu quero, e não quanto eu quero. Na espiritualidade, a quantidade não é importante, só a qualidade. Nós chamamos a qualidade do desejo espiritual de "força". A força de um desejo na espiritualidade é definida pelo quão afiado e preciso ele é, e a que exatamente ele visa. Isto exige uma preocupação constante para se ter certeza de que seu desejo tem a direção certa.
Se você perguntar às pessoas como elas imaginam a espiritualidade e o que desejam, você receberá uma resposta diferente de cada uma. Isso só pode ser compreendido através do trabalho em grupo e com a ajuda da Luz que nós atraimos juntos durante o estudo, porque entendemos que por enquanto não temos o desejo correto pela doação e a fé. Portanto, nós queremos que a Luz venha e explique este desejo para nós, demostrando-nos exemplos e criando o desejo em nós! Isso é chamado de necessidade sem uma necessidade, a oração antes da oração.
entanto, quando a pessoa é levada ao grupo, a partir daí tudo depende dela.
--Da 1ª parte da Aula Diária de Cabala - 11/08/10