O Caminho Mais Fácil Para A Espiritualidade
O Baal HaSulam, o Rabash, e outros grandes Cabalistas nos dizem que se quisermos avançar, a maneira mais fácil de fazer isso é nunca pararmos de pensar e de imaginar que estamos todos juntos. Eles estão descrevendo a realidade espiritual enquanto já estão lá. Mas como nós podemos chegar lá? Para fazer isso nos foi dado um meio de auxílio: imaginar que estamos conectados através do amor e da garantia mútua com os nossos amigos que também desejam atingir a mesma realidade.
Desta forma, ao fazer o meu trabalho interior eu entro em um estado que está oculto de mim. Eu ainda não o vejo e não posso imaginar ou compreendê-lo. Portanto, vamos imaginar que estamos juntos. Isto certamente nos trará mais perto de revelar a realidade descrita pelo O Zohar.
--Da 2ª parte da Aula Diária de Cabala - 16/08/10
Nós Estamos Construindo Uma Nova Realidade!
O Zohar, Capítulo "VaYechi (E Jacó viveu)", item 26: "E ele chamou o seu filho José". Jacó questionou seus filhos e lhes disse: "Eu vejo muitos e enormes problemas vindo sobre seus filhos. É necessário encontrar maior Rachamim (misericórdia)".
Tudo que é descrito na Torá, no Livro do Zohar, e em todos os livros "sagrados" (livros escritos pelos Cabalistas, que atingiram o Mundo Superior com base em sua sensação desse mundo) ocorre exclusivamente dentro de nós. Nada existe fora de nós!
Toda a nossa realidade atual, tudo o que sentimos agora, serve apenas para nos ajudar a despertar para a percepção de uma nova realidade, ou mais precisamente, para formá-la dentro de nós. Nós temos que mudar nossas qualidades, e assim formaremos o mundo vindouro, uma nova realidade dentro de nós. Não há tempo ou mudanças externas. Nós estamos apenas sendo despertados com a ajuda de estados desagradáveis para mudarmos e vermos a única realidade verdadeira, o Mundo do Infinito.
--Da 2ª parte da Aula Diária de Cabala - 16/08/10