Aulas Diárias de Cabala

 
 

Páginas Diárias - 02-02-2010

Páginas Diárias é uma coleção de extratos das aulas diárias do Rav Michael Laitman e Bnei Baruch traduzidas para o Português.

A Oportunidade de Trazer Luz ao Mundo

 

Ao estudar O Zohar, devemos sentir que estamos na base do Monte Sinai diante dos nossos desejos egoístas, da nossa natureza. Nós já verificamos e nos convencemos de que não somos capazes de controlar a nossa natureza, não conseguimos ter sucesso com isso nem mesmo na nossa vida material.

De acordo com o Plano Superior, a nossa natureza está deliberadamente levando-nos à falhas maiores. É por isso que temos que pedir a Luz que Corrige, chamada Torá. Está escrito: “Eu criei a inclinação ao mal e dei a Torá para a sua correcção”, porque a Luz da Torá reforma-nos.

Este é o estado de estar na base do Monte Sinai, onde sentimos ódio entre todos. Mas nós odiamos esse ódio pelo outro, e isto resulta num pedido enorme, porque só o poder da Torá, O Livro do Zohar que nos ilumina com a Luz que Corrige, é capaz de mudar a nossa natureza. Este livro vai ajudar-nos a abrir os nossos olhos e o coração, e alcançarmos a dimensão espiritual.

Se estudarmos O Livro do Zohar todos os dias com esta intenção, estaremos na base do Monte Sinai. À medida que nos aproximamos do grande evento chamado “Zohar – O Congresso de 2010″, se nós unirmos todos os nossos esforços e concentrarmos todas as nossas forças em direção a esse pedido comum, então há uma grande oportunidade de trazermos Luz ao mundo.


 

A Torá é Doação Diária: Então, Vamos Recebê-la!

 

Pergunta: Como devemos nos preparar ao longo do dia para a leitura do Zohar, especialmente agora que o Congresso está se aproximando?

Resposta do Dr. Laitman: Nós devemos aspirar à Luz que Corrige em conjunto. Este é um lema muito simples, onde “estar junto” significa unir-se. Mas, para que nos unir? É para que cada um de nós seja influenciado pela Luz que Corrige, que irá corrigir a nossa natureza maléfica, nomeadamente, a nossa falta de vontade de nos unirmos.

Tudo pode ser encontrado dentro de um conceito. Existe Malchut, o conjunto das almas, e nós temos de nos unir dentro dela através de uma demanda comum à Yesod, solicitando-lhe que nos dê a Luz que Corrige e a Luz da Realização. Isto é tudo. Esta deve ser a nossa intenção, no próximo Congresso.

Se pensarmos sobre isto e entendermos que todo o nosso futuro depende desta unidade, porque ela nos torna semelhantes à força de doação, então não precisaremos de mais nada. Devemos reler a história da recepção da Torá, na base do Monte Sinai, porque nos encontramos exatamente na mesma situação. Está escrito que cada pessoa deve ver a si mesma como estando sob o monte Sinai recebendo a Torá.

A Torá nos é dada todos os dias. Mas nós só seremos capazes de recebê-la se nos unirmos como um homem com um coração, de pé em frente ao Criador, que é também Uno. Então, nós estabeleceremos contato com Ele e receberemos a Luz Circundante.

Temos de nos preparar para este estado, em que as nossas almas recusam os seus egos individuais e se unem, a fim de atrair a Luz que Corrige. A Luz fará com que a nossa unidade aconteça, e, no seu interior, revelaremos o Criador.


 
 
 
 
 
 
 
 
 

Kabbalah Newsletter

 

Atualizações semanais, artigos e vídeos.(em inglês)

Entre seu email abaixo

Mais newsletters »

Privacidade: Seu endereço de e-mail jamais será alugado, cedido ou vendido.
 
 


ARI Films | Kabbalah Radio | Student Database | קבלה, מפת האתרים | Bnei Baruch | Contato | Doações | Mídia Kit | Help Share Kabbalah | Old Kabbalah.info