Empatia: Humana e Divina
Quando você se conecta com outras pessoas no nível dos desejos espirituais, a corporalidade perde gradualmente seu valor. É claro que você ainda deve ajudar as pessoas a viver de acordo com as leis da sociedade, mas você começará a ver que existem razões mais profundas e um propósito para tudo que está acontecendo.
Todas as suas sensações começam a se concentrar na conexão e no relacionamento com o Criador. Você revela que os outros também desejam o Criador, e eles realmente precisam muito de sua ajuda. Nós estamos todos no mesmo barco e devemos ajudar uns aos outros a navegar e a chegar ao destino comum.
É isso que o Criador também deseja. Ele é Aquele que determina todas as nossas ações, desde o princípio. Nós temos que deixar nossos próprios desejos para trás e nos conectarmos ao Criador e Seus desejos, o tanto quanto formos capazes de alcançá-Lo e entendê-Lo. Nós só podemos agir à medida que pudermos realizar os Seus desejos.
Todo o resto vai contra o processo do desenvolvimento espiritual, não importa o quão “cruel” ou “desumano” essa afirmacão nos pareça. Certamente, isso não é humano — isso é divino! Mas por enquanto nós não somos capazes de entender isso.
Portanto, nós não deveríamos abandonar nossos estudos e procurar ajudar todos aqueles que sofrem. Nós deveríamos entender que não podemos ajudá-los desse jeito. Só existe uma coisa que pode ajudar, porque tudo vem do Alto, da Luz Superior: esta Luz carece de um desejo no qual possa revestir-se, é por isso que nós estamos testemunhando tantos desastres em nosso mundo.
Nós devemos criar um vaso em nosso mundo que seja capaz de aceitar a Luz Superior . Então, em vez de todas essas catástrofes que experimentamos, nós sentiremos mudanças positivas ou até maiores dessa mesma força.
A vida nos ensina que não existe outra maneira de superar essas tragédias. Com o passar do tempo, a vida na Terra ficará mais perigosa. Então, se não tomarmos o caminho certo, num futuro próximo, poderemos ver placas tectônicas mudando de um lugar para o outro e tudo que isso implica.