A Espiritualidade é Aqui Mesmo
Nós ansiamos e desejamos revelar tudo dentro da nossa matéria, dentro do nosso desejo. Mas o local mais seguro para revelar a quebra é na nossa atitude em relação ao nosso próximo. Se você quer descobrir o que você tem de corrigir e onde obter a Luz Circundante, então comece a verificar os seus relacionamentos com o próximo. Em breve você verá que isto o afasta, e que você quer evitar isto de toda a maneira possível; você se esquece constantemente disto e não quer saber disso. É assim que você pode descobrir imediatamente o local onde a Luz tem de brilhar e fazer a correcção.
A espiritualidade é aqui mesmo; está bem ao seu lado! O local da quebra está bem aqui. Isto é tão simples – a quebra está bem à sua frente e você pode vê-la, e revelá-la, agora mesmo. Mas para corrigí-la você deve imaginá-la e visualizá-la correctamente, e compreender como deve ser o seu eu corrigido. Experimente tratar os outros com o mesmo amor que você trata a si mesmo, não importa quão repulsivo, indesejável ou inapropriado isto lhe pareça. Então, você saberá quanto você está afastado da espiritualidade, do Criador.
Todavia, nós começamos a mudar sob a influência da Luz Circundante, e começamos a ver tudo de forma diferente. Nós começamos a compreender que, na realidade, existe grandeza, união e santidade escondidas aqui. Porém, esta mudança será impossível sem a Luz Circundante.
As Palavras Representam Ações Espirituais
Pergunta de um aluno: Se os gráficos são uma linguagem, e as letras são gráficos, então qual é o significado dos pontos vocálicos (Nekudot)? Qual é o seu papel na percepção?
Minha Resposta: Os pontos vocálicos são muito mais que adições às letras. A coisa mais importante para nós são os recipientes, ou vasos, de percepção (Kelim, as letras), visto que falamos sobre a percepção da Luz. Os Nekudot (os pontos sob as letras) e os Tagin (as coroas sobre as letras) criam um fluxo necessário para compreendermos as conexões entre as letras.
Nós não podemos pronunciar palavras sem vogais. Nós temos de acrescentar vogais (representadas pelos pontos vocálicos, Tagin e Nekudot) entre as consoantes, uma vez que elas nos permitem fluir de um Kli para outro – de uma letra para a próxima.
É impossível avançar sem todo o TANTA (Taamim, Nekudot, Tagin, e Otiyot). Um TANTA segue outro, e depois é seguido por um terceiro, e assim por diante; o fluxo deles cria uma palavra. Entretanto, as letras não são palavras por si mesmas, e nós não podemos definí-las como estados.
Você não pode definir um estado a menos que você se conecte a ele com uma causa e efeito, uma sequência de outros estados. Isto se chama uma “palavra”. Você tem de saber de onde vem este estado e quem o determina; onde está o Criador nesta situação, o que quer Ele de você, como você age, o que você faz, e no final da palavra – como você sairá deste estado.
Portanto, a palavra é uma ação especifica, e ela contém tudo. Ela inclui qualidades, e, desta forma, ela não pode ser formada por apenas uma letra, mas deve ter pelo menos duas.