A Chance de Trazer Luz para o Mundo
Pergunta: Nós podemos dar um salto no próximo Congresso?
Resposta do Dr. Laitman: É claro! Tudo depende de nós. Tudo já está presente em nossas almas, nos genes informativos (Reshimot). Neste momento, este sistema está começando a conectar-se globalmente, e todos os Cabalistas do passado - todas as almas que se uniram - estão vindo agora à superfície.
Não é uma coincidência que o nosso mundo está se tornando tão global. Isso está acontecendo porque o sistema comum das almas está sendo revelado agora, juntamente com a conexão entre todas as pessoas no mundo inteiro.
Os eventos que estão ocorrendo não estão seguindo as leis lineares, mas são provenientes do sistema geral, perfeito. Portanto, isso não é apenas uma seqüência de ações, mas uma operação de todo o sistema que está começando a ser ressuscitado. Cada parte influencia as demais partes, e todo o processo se desenvolve ao longo de uma progressão geométrica.
Não Faz Sentido, Mas É Fascinante
Pergunta: Por que nós devemos ler sobre todos os inúmeros detalhes descritos pelo Zohar, se não somos capazes de identificá-los dentro de nós?
Resposta do Dr. Laitman: Nós devemos ser como uma criança, que olha o mundo à sua volta e não entende nada, e mesmo assim desenvolve- se gradualmente. Ela fica excitada quando vê um ônibus passando, pois parece que algo muito grande está se movendo. Há um outro fenômeno natural, quando gansos recém-nascidos tomam o primeiro objeto em movimento que vêem como sendo sua mãe, e seguem-no. Isso faz com que eles se desenvolvam.
Da mesma forma, quando nós lemos O Zohar, há uma parte que ainda não entendemos, e outra parte à qual já é possível nos conectarmos. Isso nos desenvolve. Nós devemos entender que ainda não somos capazes de compreendê-lo, mas um dia, certamente, entenderemos tudo em sua totalidade. Quando desejarmos e tentarmos entender o que estamos ouvindo, despertaremos a força que nos desenvolve. Caso contrário, de que outra forma poderíamos nos desenvolver?
Quanto mais avançarmos, mais gosto sentiremos no estudo.