Aulas Diárias de Cabala

 
 

Páginas Diárias - 26-01-2010

Páginas Diárias é uma coleção de extratos das aulas diárias do Rav Michael Laitman e Bnei Baruch traduzidas para o Português.

Revelando o Poder do Kli Mundial

 

Pergunta: Acabamos de terminar um Congresso com dezenas de milhares de participantes em todo o mundo que quiseram unir-se. O que nos falta para darmos um salto para o próximo nível espiritual?

Resposta do Dr. Laitman: Nós revelamos que há muitas pessoas por todo o mundo estudando juntamente conosco, que nem sequer conhecemos. Contudo, a quantidade não é a única coisa importante. Nós também temos de alcançar uma conexão correta e poderosa. Entretanto, cada pessoa ainda tem a sua própria idéia de unidade, mas nós já temos uma boa e poderosa base para criá-la.

Agora tudo depende do quanto cada pessoa será capaz de compreender e sentir que:

  1. O Criador criou apenas um desejo comum.

  2. 2. Isto foi deliberadamente organizado e nós, as partes do desejo comum, não sentimos a nossa conexão como um todo inseparável, em Malchut do Mundo do Infinito. Pelo contrário, por estarmos neste mundo nós sentimos a Malchut quebrada, onde nem sequer sentimos nossas almas, mas vivemos numa realidade imaginária, que em nada se parece à verdadeira.

Na verdade, toda a realidade é espiritual, e nós estamos agora num estado inconsciente. Nós percebemos a falta de consciência espiritual, como o nosso mundo e nós nele. Desta forma, todos nós devemos compreender que tudo o que vemos agora é uma névoa, nossa fantasia compartilhada, e temos de fazer esforços para retornar à verdadeira realidade. A verdadeira realidade se funda apenas no nosso desejo de sentir a nossa unidade, a nossa inclusão mútua uns nos outros e de todos nós juntos.


 

A Hora de Dar e A Hora de Receber

 

Depois que estivemos juntos e sentimos a união e a inspiração, todo o nosso trabalho ocorre no "escuro". Agora que nós partimos em direções diferentes, cada grupo e cada pessoa tem de alcançar a mesma alegria, inspiração e poder que alcançamos no Congresso, com os nossos esforços conjuntos.

Se fizermos isso, quando nos encontrarmos no próximo Congresso, chegaremos com a força que realizamos após o nosso ultimo encontro, ascendendo acima de todos os "pecadores" que se revelaram em nós. Se estivermos sempre inspirados desde o nosso ultimo Congresso até o próximo (que ainda não aconteceu), estaremos realmente preparados para o próximo Congresso.

Nós devemos agora fazer esforços para sentir a mesma elevação que sentimos durante o Congresso. Caso contrário, todo o nosso trabalho será desperdiçado. Agora é a nossa chance de ascender. No Congresso, nós fomos influenciados pelo ambiente; cada pessoa influenciou os outros. É por isso que cada um de nós se sentiu elevado, foi um "despertar de Cima". Agora, para crescermos, nós devemos absorver toda essa influência como um grão plantado no interior da terra.

Agora é o momento exato em que cada um de nós deve fazer isto! Cada um de nós recebeu tudo dos outros, mas apenas potencialmente, mais do que de forma prática. O Congresso é um momento de doação, e agora, entre os Congressos, é o momento da nossa recepção, quando temos de absorver tudo dentro de nós, processá-lo, e crescer.

Isto constitui o nosso trabalho espiritual. Em vez de cair, cada um de nós deve permanecer na mesma elevação que havia durante o Congresso. Façam o que quer que vocês precisem fazer – dancem da manhã até a noite, ou chorem por não serem capazes de fazer mais. Mas a coisa mais importante é se esforçar. Caso contrário, vocês não atualizarão que tem sido dado.

A alegria que agora sentimos interiormente deve ser muito maior, pois é a verdadeira alegria da realização. Se fizermos várias tentativas com sucesso, teremos a correta preparação interna para a entrada no mundo espiritual. Isso nos permitirá compreender, assimilar, e viver através dos graus espirituais necessários dentro de nós.

Certamente, estes ainda não são os verdadeiros graus espirituais, mas ascensões pelo poder de um "despertar de Cima", seguidos por nós ao duplicá-lo com os nossos próprios esforços, por um "despertar de baixo". As quebras entre um Congresso e outro são similares aos dias de semana e o Sábado. É como o dia e a noite, em que todo o nosso trabalho de prepraração do nosso desejo se realiza à noite. Quando nós corrigimos os nossos desejos egoístas, e lhes damos a intenção de doar, nós revelamos o mesmo estado como o dia

A única coisa que muda é a atitude da pessoa; assim, ela sente que é de dia. Mas nada muda exteriormente


 
 
 
 
 

Páginas Diárias

 
 
 
 
 
 
 
 

Kabbalah Newsletter

 

Atualizações semanais, artigos e vídeos.(em inglês)

Entre seu email abaixo

Mais newsletters »

Privacidade: Seu endereço de e-mail jamais será alugado, cedido ou vendido.
 
 


ARI Films | Kabbalah Radio | Student Database | קבלה, מפת האתרים | Bnei Baruch | Contato | Doações | Mídia Kit | Help Share Kabbalah | Old Kabbalah.info