Aulas Diárias de Cabala

 
 

Páginas Diárias - 29-08-2010

Páginas Diárias é uma coleção de extratos das aulas diárias do Rav Michael Laitman e Bnei Baruch traduzidas para o Português.

Dia de União - 29 de Agosto de 2010: Dar As Mãos Com A Humanidade

 

Hoje é o Dia de União, e muitos grupos Cabalísticos e alunos individuais de todo o mundo participarão dele, conectando-se conosco ao vivo pela Internet e pelo Canal de Televisão. Na união nós alcançamos o resultado desejado de todo o nosso trabalho, o resultado final de toda a criação, porque a união é o meio, o vaso para a revelação do Criador, quando Ele se manifesta "De Um para Um", como está escrito no Livro do Zohar.

Esta é a única realidade que nós podemos desejar, onde, em vez de sentir a si mesmo, cada um sente "alguém" que incorpora em si todos nós. Quando todo mundo perde o seu próprio "eu" e sente só o "nós", isso se transforma em uma realidade completamente diferente. Ela é criada "acima de nós" e é chamada Malchut do Mundo de Atzilut ou Shechina.

As almas quebradas existem no mundo de BYA e são consideradas "separadas da santidade", enquanto que em Malchut do Mundo de Atzilut, acima dos mundos BYA, este é o local da nossa união. Assim, ao aspirar a união, nós construimos a Shechiná e nela revelamos o Criador, que é chamado Shochen.

É por isso que o dia em que todos nós participamos na construção de tal união é um dia especial. Nós devemos apreciá-lo e tentar nos conectar a ele, o máximo possível!

--Da 4ª parte da Aula Diária de Cabala - 29/08/10


 

A Linguagem Da Alma Simples


Rabash , "O Propósito da Associação": Reunimo-nos aqui a fim de criar um grupo em que cada um de nós buscará dar prazer ao Criador. No entanto, para alcançar isto nós precisamos primeiro aprender a dar prazer ou doar ao homem. Em outras palavras, devemos aprender a amar o nosso próximo. Apenas ao anular o próprio egoísmo pessoal é possível cumprir este mandamento do amor ao próximo.

Às vezes, os artigos Rabash parecem confusos e desorganizados. Nós não entendemos porque ele, subitamente, cita extratos de um lugar e depois de outro. No entanto, nós temos que compreender que um Cabalista não faz nada por acaso. Ele expressa o que sente e sua sensação é a Luz Superior vestida em um Kli corrigido. Se nós estivéssemos em seu lugar, nós gostaríamos de escrever exatamente a mesma coisa!

Portanto, mesmo que este texto nos parece que foi escrito de uma forma que não convém a nós, nós temos que compreender que se nós ascendéssemos e permencéssemos em seu lugar nós escrevereríamos exatamente as mesmas palavras. Isto é chamado de seguir o método do Rabash e do Baal HaSulam.

--Da 1ª parte da Aula Diária de Cabala - 29/08/10


 
 
 
 
 
 
 
 
 

Kabbalah Newsletter

 

Atualizações semanais, artigos e vídeos.(em inglês)

Entre seu email abaixo

Mais newsletters »

Privacidade: Seu endereço de e-mail jamais será alugado, cedido ou vendido.
 
 


ARI Films | Kabbalah Radio | Student Database | קבלה, מפת האתרים | Bnei Baruch | Contato | Doações | Mídia Kit | Help Share Kabbalah | Old Kabbalah.info