Aulas Diárias de Cabala

 
 

Páginas Diárias - 19-08-2010

Páginas Diárias é uma coleção de extratos das aulas diárias do Rav Michael Laitman e Bnei Baruch traduzidas para o Português.

O Começo Da Ascensão Prática

 

Em cada Convenção Cabalística nós acumulamos uma "cobertura" (tela), a força da doação mútua com a qual já estamos preparados para trabalhar. A convenção é como um grande grupo. Nós reunimos pessoas e as unimos, e isso nos torna preparados para realizar um objetivo comum, como um esquadrão de combate. No entanto, se nós nos unirmos apenas para cantar e dançar, e depois seguirmos caminhos diferentes, qual é a questão? A convenção tem que ser o lugar onde fazemos um trabalho mútuo!

Dependendo dos estados que atravessarmos, nós decidiremos quantas vezes devemos manter essas convenções. À medida que nos tornamos mais sensíveis, entendemos quando e onde devemos realizar a próxima convenção, que tamanho ela deve ter, e se ela deve ser regional ou mundial.

Toda a nossa vida será construída em cima de subidas e descidas mútuas e elas também determinarão todo o trabalho feito por nossa fábrica. Caso contrário, para que nós vivemos se não for para o avanço espiritual? Quanto mais rápido fizermos todo este trabalho, mais rápido chegaremos à entrada do mundo espiritual e começaremos a subir os 125 níveis espirituais.

Por enquanto, nós só estamos aprendendo sobre como fazer essa subida, mas ela já está muito próxima. Quando nós fizermos vários exercícios como este, estaremos prontos para trabalhar com as Luzes e Kelim. Não porque estamos ficando mais espertos, aprendendo a teoria, mas porque estamos construindo uma força coletiva que é o vaso espiritual.

Através destas ações nós revelamos a força comum do grupo, sua alma. A cada convenção nós construimos essa força cada vez mais e começamos a sentir como a Luz age dentro dela. É assim que atravessamos a Machsom.

--Da 4ª parte da Aula Diária de Cabala - 19/08/10


 

Seja Seu Próprio Observador


Nós temos vários desejos diferentes e cada um deles deve ser corrigido em uma ordem específica. Dependendo da conexão dos desejos dentro da alma, a pessoa revela sua conexão com outras pessoas.

Portanto, nós não sabemos as verdadeiras razões para os estados que atravessamos, mas devemos entender que a ordem é predeterminada. A única coisa que depende de nós é como atravessá-los: por meio da Luz ou por meio do sofrimento. De qualquer forma, sem entendermos por que isso está acontecendo, nós teremos que aceitar a revelação de qualquer estado como algo útil.

Nós não temos nenhum controle sobre as coisas que já estão acontecendo. Nós temos que aceitar as coisas que chegam até nós com gratidão, corrigi-las e seguir em frente. Nós nunca devemos tentar rejeitar o próximo estado, porque assim nós recusamos aceitar os meios que nos são dados para o nosso avanço.

Não existem estados que não facilitem o avanço. Portanto, nós não devemos nos torturar com dúvidas: este é um estado bom ou ruim? Nós não devemos dar-lhes qualquer atitude pessoal. É melhor olhar para as coisas que acontecem a você "de lado", como se você fosse um observador externo. Eu tenho que atravessar esse estado e isso significa que eu ajo, atravesso-o, e avanço para frente. Tudo é para melhor (Hakol Le Tova)!

--Da 2ª parte da Aula Diária de Cabala - 19/08/10


 
 
 
 
 
 
 
 
 

Kabbalah Newsletter

 

Atualizações semanais, artigos e vídeos.(em inglês)

Entre seu email abaixo

Mais newsletters »

Privacidade: Seu endereço de e-mail jamais será alugado, cedido ou vendido.
 
 


ARI Films | Kabbalah Radio | Student Database | קבלה, מפת האתרים | Bnei Baruch | Contato | Doações | Mídia Kit | Help Share Kabbalah | Old Kabbalah.info